AddThis Social Bookmark Button

labirinto mao"... E o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros" (2 Timóteo 2:2).

Veja a simplicidade do apóstolo Paulo ao apresentar a Timóteo como o conteúdo do Evangelho deveria ser levado adiante. Ninguém realizará qualquer coisa que seja relevante se sempre considerar todas as objeções e obstáculos a serem vencidos. 

Obviamente não saltamos para a vida sem calcular os desafios, Jesus nos falou da importância dos cálculos antes de nos lançarmos a construir ou a guerrear. 
No entanto, Jesus sempre desafiou seus discípulos a escolherem o caminho simples para as grandes realizações. 
Quando comissionou seus discípulos, apresentou-lhes o mais simples dos planejamentos estratégicos, o mais simples dos modelos orçamentários. 
Talvez o primeiro passo para as grandes realizações e até mesmo para a satisfação na vida seja descomplicar o dia, descomplicar os processos e gastar energia no que realmente vale a pena.

Jesus resumiu a jornada numa relação de amor a Deus e ao próximo. 
Algumas vezes temos tanta coisa entre nós e Deus e entre nós e o próximo que a vida se torna um labirinto de complexidade onde já não mais nos encontramos. 
Simplifique!

 

Pr. Leandro Tarrataca

 


Imprimir   Email

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos.